sábado, 11 de julho de 2015

Aqui há umas semanas.

Pedro Passos Coelho liga a Jorge Barreto Xavier:

Jorge Barreto Xavier: Tou, pá. Ei, ó Pepê, já sei, pá, eu ia ligar-te não tarda…

Pedro Passos Coelho: Ias ligar, ias. Tá bem, abelha. Ainda queriam um ministério.

JBX: Desculpa lá, meu, aquela cena da DGA, que pincel.

PPC: DGA?! Olha-me este, tão pouco que fazer…não ficas contente com tempo livre? Deixa lá as cartas de condução, parece que já fazem 4 por semana, aquilo tá a andar.

JBX: Não, Pepê, tou a falar de… Por acaso os meus vizinhos do ACP tão-me sempre a moer por causa disso das cartas.

PPC: Caga nisso. Escuta: como é que tamos de cinema?

JBX: Cinema? Sei lá, a merda do costume, só merda.

PPC: Pois, isso imagino eu. Mas há aí alguma coisa que preocupe para as eleições? Essa malta do cinema é maluca.

JBX: Deixa cá ver… O do António-Pedro Vasconcelos deve tar a rebentar.

PPC: Ui, Soraia Chaves?

JBX: Ya. Entra.

PPC: Tão boa…

JBX: (supirando) Foda-se…

PPC: Mas isso não é sobre a TAP, não? Tão chato, o gajo. Mas ele pensa que a gente lhe arranja os filmes para quê? Temos que começar a dar a outros, pá.

JBX: Não, acho que não, acho que é tipo Capra com umas pinceladas de Reitman filho.

PPC: Hã?

JBX: É na boa.

PPC: OK. E mais?

JBX: Pá, assim de repente não… Ei, foda-se, vais foder-me a cabeça. Vão estrear os três filmes do Miguel Gomes. São sobre a crise e sobre Portugal e os problemas sociais e económicos…

PPC: Caralho, Xavi! Não tens nada para fazer, meu!! Só te peço duas ou três coisas e aleijas-me assim?! Um filme para me moer o juízo? Só me fodes, pá, caixa de óculos, filho da puta!

JBX: My bad…

PPC: Hã?

JBX: Culpa minha, pá… Quer dizer, não sei se isso não foi no tempo do outro já. Se calhar tás a ser injusto comigo, Pepê.

PPC: Vocês são todos a mesma merda, só fodem guito com esterco. Esta merda é um trabalho a longo prazo, mas esses filmes têm que acabar. Se a não existência dum filmes destes fizer com que haja menos um voto à esquerda já vale a pena. Eu até ouço malta da cultura sempre a falar nestas cenas a longo prazo e chegas tu e fodes-me assim.

JBX: Foi o outro. Comigo é Soraia Chaves.

PPC: Nua?

JBX: Não sei, não vi.

PPC: Nada… Não sabes nada… E alguém vai ver esses filmes do Miguel Ângelo?

JBX: Gomes.

PPC: Bibota, hehe.

JBX: Hã?

PPC: Nada, pá, foda-se. Alguém vai ver isso ou não?

JBX: Capaz, isso tá a ser falado. Nos jornais e assim.

PPC: Cum caralho… Mais valia não ter ligado. Vou-me deitar um bocadinho.


JBX: Bom descanso, Pepê. Vá, aquele abraço…